Como importar XML sem gerar um lançamento financeiro
O ERP permite importar o arquivo XML sem gerar lançamento no financeiro.
Acompanhe nosso vídeo tutorial e logo abaixo, confira o passo a passo:
Neste artigo, você vai aprender como importar xml sem gerar um lançamento financeiro. Onde você vai conferir:
- Como configurar situações de compras
- Como importar xml da nota fiscal
- Como movimentar apenas estoque após importação
Acompanhe a seguir:
Como configurar situações de compras
1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela inicial do sistema, clique em ‘Estoque’;
2. Em seguida, acesse ‘Opções Auxiliares’ seguido de ‘Situações de compras’.
3. Na tela ‘Listar situações de compras’, clique no botão verde “Adicionar”.
4. Em seguida, preencha as seguintes informações:
- Insira um ‘nome’ para identificar a situação;
- Em ‘lançar estoque/financeiro’ selecione a opção “lança somente estoque”;
- Informe se a situação ‘permite edição’ da venda;
- Defina a ‘cor’ da situação;
- Informe se a situação será ‘padrão’ ou não;
- Informe se ela será exibida na listagem;
- e por fim, clique em "cadastrar".
Como importar xml sem gerar financeiro
1. Acesse no menu principal a opção ‘Estoque’, seguido de ‘Compras’;
2. Em seguida, na tela ‘Listar compras’, clique no botão roxo “Notas de compras”;
3. Na tela ‘Listar notas de compras’, clique no botão verde “Importar XML”;
4. Na tela “Importar xml”, existem duas opções de importação: pelo xml e pela importação direta da SEFAZ.
Neste tutorial, vamos exemplificar com a importação de xml.
5. Clique no botão “Selecionar arquivo XML” e insira o arquivo.
6. Será exibida uma caixa de confirmação para clicar em “Gerar compra”.
7. Você será redirecionado para uma nova tela, onde é possível informar:
- O fornecedor, os produtos e a transportadora que não estiverem cadastrados no sistema. Basta marcar a caixinha para cadastrá-los.
- Vá até o fim da tela e informe a forma de pagamento utilizada na compra.
- Por fim, clique em “Gerar compra”.
8. Você será direcionado para a tela ‘Listar compras’.
- Localize a compra gerada e vá até a coluna ‘Situação’;
- Clique sobre a situação da compra e selecione a situação cadastrada anteriormente;
- E finalize a alteração, clicando em “Salvar”.
9. Ao realizar a alteração, a situação da compra será alterada.
Pronto!
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